Próteses de peitoral (masculina)

A cirurgia de próteses de peitoral é uma cirurgia plástica que consiste na colocação de prótese de silicone abaixo do músculo peitoral. É procurada por homens que desejam um realce da região, principalmente homens que fazem musculação. A incisão geralmente fica escondida na axila.

 

 

  • Cirurgia

A cirurgia pode ser feita com anestesia peridural associada à sedação ou anestesia local com sedação. A cirurgia tem duração de aproximadamente 1 hora. Na maioria dos casos, o paciente recebe alta no mesmo dia da cirurgia (algumas horas após) com o retorno ao consultório já programado.

 

 

  • Recuperação

No pós operatório, a região pode ficar inchada e com áreas roxas (equimose), mas melhora no decorrer de 2 semanas. Geralmente a dor é tolerável com os analgésicos prescritos. Indica-se repouso relativo nos primeiros sete dias, evitando-se fazer atividade física. Não é necessário curativos diários. Com 1 semana o paciente encontra-se apto à retornar as atividades laborativas, tendo o cuidado de evitar esforço físico durante o primeiro mês. Dependendo da evolução, com 2 semanas o paciente já estará liberado para dirigir.

 

 

  • Cicatrizes

A retirada de pontos se faz com 10-14 dias. A cicatrização nesta região geralmente é esteticamente adequada.

 

  • Resultados

A cicatrização se completa com 6 meses a 1 ano após a cirurgia. Com 2 semanas a 1 mês ocorre diminuição importante do edema.